Me descrever?

Perguntaram-me quem sou, e realmente não sei como responder

Eu não aprendi a amar profundamente, nem fui um dia amada

Magoei a muitos, mas fui também magoada

Já tive muitas esperanças quebradas e ainda assim estas me pertencem e somente comigo ficarão

Já sorri e chorei demais e causei os dois milhares

Descobri que é fato que a verdade no machuca às vezes, mas falsidades seduzem e arrastam para o engano, traspassam o coração e depois de algum tempo nem a mais pura sinceridade nos reconquista. A verdade apenas nos fortalece, mesmo quando machuca.

Por vezes desacredito em minhas próprias palavras, por descobrir o quanto elas ferem e iludem. Então aprendi a calar, pois sem palavras acreditei não haver magoas. Magoei mesmo assim.

Já quis coisas que nunca me pertenceram, já busquei respostas impossíveis.

Esperei demais pelo irreal e me distanciei da veracidade. Viajei pelos meus delírios, quis crer que eram reais e não passavam de ilusão

Do mundo me esquivei, omiti fatos, encobri meus medos, tentei esconder todas as minhas quimeras

Desejei fugir milhares de vezes, até descobrir que para onde for eu irei junto de meus pensamentos e lembranças, estes sempre a me assombrar.

Não vivi tanto tempo assim, não tenho experiências e nem a sabedoria me pertence. Com o tempo adquiri madureza, embora me porte infantilmente por vezes.

Já senti a solidão, está muitas vezes eu mesma causei. Já desisti de sonhos e pessoas, me arrependi. Já transformei sonhos em pesadelos e em mim mesma me afugentei.

Já fiz loucuras. Já me enganei. Já senti alegria e a dor também. Já fui rejeitada e em outros braços acolhida. Já me importei demais e fui indiferente. Já perdoei e fui perdoada. Tornei-me fria, ainda sim presente. Tornei-me esquiva, ainda assim me importo e desejo a outros somente o melhor. Já desejei o mau, hoje somente o bem. Já percorri um caminho e meia volta dei.

Já fiz, fui e me tornei milhares de coisas. Hoje existo, resisto e insisto no que acredito valer à pena. E isso... Isso ninguém pode tirar de mim.

Não sei me explicar, muito menos me entender. Talvez eu seja apenas isso, talvez eu seja bem mais.

LckS
Enviado por LckS em 27/01/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3464623
Classificação de conteúdo: seguro