COETERIS PARIBUS

TINHA UMA MÚSICA QUE EU GOSTAVA MUITO QUANDO ADOLESCENTE QUE DIZIA: "A GENTE SONHA A VIDA INTEIRA E SÓ ACORDA NO FIM...", É ISSO FAZ TEMPO... QUASE QUINZE ANOS. TAMBÉM TEM UM FILME RECENTE QUE O PROTAGONISTA SOBE NUM PALANQUE DE ASSEMBLÉIA DE DEPUTADOS E DIZ: " PASSEI 21 ANOS EXERCENDO UMA PROFISSÃO, À QUAL UM DIA ME PERGUNTADO _ PAPAI, PORQUÊ O SENHOR FAZ ISSO? E ATÉ HOJE EU NÃO SEI RESPONDER..." DEFINITIVAMENTE NUNCA QUIS ISSO PRA MIM, NÃO QUERO ISSO PRA MIM, JAMAIS VOU QUERER ISSO PRA MIM, MAS... MORRO DE MEDO DESSAS FRASES PERMEAREM MEU DESTINO, FAZEREM PARTE DAS MINHAS RESPOSTAS, E MESMO QUE EU SEJA CAPAZ DE MENTIR, TENHO DEMASIADO RECEIO QUE ELAS ESTEJAM INCUTIDAS NA MINHA ALMA.

EU PASSEI TREZE DOS MEUS MAIS SAUDÁVEIS ANOS NUM LUGAR, TREZE ANOS DA MINHA VIDA NUMA ÉPOCA ONDE MINHAS COSTAS NÃO DOÍAM, TREZE LONGOS E BONS ANOS NUM MESMO LUGAR, UM LUGAR MARAVILHOSO MUITAS VEZES, CANSATIVO TODAS AS VEZES, ESTRESSANTE MUITAS VEZES, MEU! ISSO MESMO, MEU POR MUITO TEMPO. E ÀS VEZES ME PERGUNTO PRA QUÊ, E TODAS AS VEZES QUE ISSO ACONTECE FUJO, SAIO CORRENDO DE MIM MESMO, NUMA LOUCA BRINCADEIRA DE ESCONDE-ESCONDE ONDE EU BATO CARA E EU MESMO SOU QUEM SE ESCONDE, E ME PERCO E ME ACHO INCANSADAS VEZES, ATÉ QUE A FADIGA TOME CONTA DOS MEUS SENTIDOS E EU NÃO MAIS LEMBRE DO QUE SE PASSAVA ANTES DA LOUCURA.

SIM EU TENHO MEDO. MENTIR SERIA DESONESTO, MAS EU PODERIA MENTIR, O PROBLEMA É QUE JAMAIS CONSEGUIRIA MENTIR PARA MIM MESMO A NÃO SER QUE DENTRO DO SANATÓRIO EU PUDESSE BRINCAR A VIDA TODA DE ESCONDE-ESCONDE SOLITÁRIO, O ESCONDE-ESCONDE DE UMA SÓ PESSOA. ENTÃO, É MELHOR DIZER A VERDADE, SIM EU TEMO. TEMO QUE PASSE MAIS TREZE ANOS, E QUANDO CHEGAR ALGUÉM QUALQUER E ME PERGUNTAR PORQUÊ VOCÊ FEZ ISSO OU AQUILO DURANTE TODOS ESSES ANOS, A MELHOR E ÚNICA RESPOSTA QUE EU VOU TER SEJA "NÃO SEI".

NÃO. EU NÃO. NÃO ACEITO TER ESTUDADO O TANTO QUE EU ESTUDEI, LER A QUANTIA DE LIVROS QUE LI, PENSAR NAS COISAS COMO EU SEMPRE PENSEI, PARA CHEGAR NO FIM DA MINHA VIDA SEM SABER RESPONDER UMA SIMPLES E IMPORTANTE PERGUNTA " POR QUÊ VOCÊ SE DEDICOU A ISSO?"

DESCULPE- ME TODOS OS LEITORES DESSE RUDE TEXTO, MAS EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR PALAVRAS PARA TERMINÁ-LO DE UMA MANEIRA QUE EXPRESSE MEUS SENTIMENTOS MAIS SINCEROS E QUE NÃO FIQUE DEVERAS MAÇANTE, PORTANTO, PREFIRO RECORRER A FRASE QUE O MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS DISSE UMA VEZ, E ESCREVER APENAS " QUE SEJA FEITA A VONTADE DO SENHOR E NÃO A MINHA"

OSMAR MARQUES DE SOUZA JÚNIOR

Liomac
Enviado por Liomac em 27/01/2012
Código do texto: T3464160