Ninguém = Ninguém
Incrível como algumas pessoas tentam nos dizer como viver a nossa vida, como lidar com nossos sentimentos, como devemos pensar e agir.
Essas pessoas se esquecem que cada pessoa é um ser único... que cada um, carrega dentro de sí um universo de vivências e possibilidades. Ninguém é igual à ninguém.
Denis Correia Ferreira
26/01/2012-15:22
Depois do texto 01:
“E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança.”
Trecho da musica “Aloha” escrita por Renato Russo e gravada pela Legião Urbana no álbum “A Tempestade ou O Livro dos Dias” e lançado em 20 de setembro de 1996.
Depois do texto 02:
“Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há tanta gente pelas ruas
Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra
Ninguém = ninguém”
Trecho da música “Ninguém = Ninguém”, gravada pelos Engenheiros do Hawaii do álbum “Gessinger, Licks & Maltz” e lançado em 1992.
N.D.A.: Existem pessoas assim... que tentam nos dizer como viver a nossa vida e achando que podem usar as suas experiências e vivências como referência. Não podem... aquilo que faz de nós o que somos, é um conjunto muito complexo de fatores imprevisíveis. É isto o que constrói a nossa individualidade, identidade, caráter e valores morais.
As duas músicas citadas nos “Depois do texto” 01 e 02, são músicas que falam um pouco sobre isto... sobre as diferenças que fazem toda a diferença. Quem puder, que procure as letras e que ouçam as músicas, pois são muito boas.
No título, presto homenagem à musica homônima dos Engenheiros do Hawaii. Este texto também será postado no blog.
Conheça outros textos inéditos de minha autoria no Blog Terra dos Sonhos:
Correnteza...
Eu tento e tento e tento...
BBB 12: Apurando as responsabilidades
Ser Poeta (Florbela de Alma Conceição Espanca)
Me abraça... (Poetrix)
Pessoas pobres de espírito (Reflexões)
Estes textos, você encontra apenas no Blog Terra dos Sonhos:
http://sonhosdesperto.blogspot.com
Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.