Sensações
O ser humano ao longo de sua vida tem a oportunidade de
experimentar as mais diversas sensações.
A sensação melhor de todas que é o carinho de quem deu
a chance da vida, de sentir o seu respirar ao nos deitar em seu colo,
e saber que dali ninguém nos tira.
A sensação de trilhar os seus primeiros passos para uma vida cheia
de longas histórias, e o melhor: segurando fortemente nas mãos
de pessoas que passam toda a confiança que se é possível.
A sensação de aprender a importância das palavras, de ter em suas
mãos a mão de alguém que te ensinará não apenas a ligar os pontos
que te levarão a uma delas, mas, que te ensinará que um dia poderá
dizer tudo que sente por usá-las.
A sensação de querer ser grande, de brincar de ser mãe ou pai, e de andar em saltos enormes, ou parecer com os nossos super-herois da infância.
A sensação de saber que está fazendo uma coisa errada, que poderá
ser castigado, mas, que um dia vai ser a sua melhor história e motivo de muitas gargalhadas.
A sensação de que o seu mundo começa a mudar, sua mente se abre para novas idéias e quer mais do que nunca mostrar a todos que você já é bem grandinho!
A sensação de ‘sentir algo diferente ao ver alguém’, sim, aquele alguém!
Querer olhar todo o tempo, querer estar perto, querer se arrumar, aprender a gostar de tomar banho, pentear o cabelo e insistir para que a mãe deixe pintar unhas e se maquiar, e os meninos: mentir dizendo que já faz a barba.
A sensação de correr e contar para os amigos que gosta de alguém, dos olhos brilharem ao contar sobre um ‘eu te amo’ que se ouviu, ou de um bilhetinho que recebeu na hora do intervalo!
A sensação de contentamento ao ver que as pessoas mudam e que
aquele alguém não é mais tão importante assim, e que lá na frente virão pessoas muito mais interessantes e que farão seu mundinho bem diferente.
A sensação de aproveitar cada momento com amigos: cinema, filmes em casa, fofocas, choros, abraços, birras e outros momentos que só nós sabemos torná-los especiais.
Ah! E a sensação de ver alguém, olhar logo em seguida para um(a) amigo(a) e sorrir e ele(a) já saber nos mínimos detalhes o que teu sorriso quis dizer? Essa não tem preço!
A sensação de conhecer a pessoa que será para sempre a razão da sua vida, o motivo de seus sorrisos, o princípio de seus ataques de ciúmes, a causa de um suspiro, alguém que te proporcionará grandes alegrias e quem sabe te dar de presente alguém para quem possa a cada dia ensinar esse longo ciclo de sensações da vida.
A sensação de saudade, do sentir falta, de correr para o quarto e chorar, de ver em tudo motivo de choro e ansiar pelo reencontro.
A sensação de ser feliz, ter o que contar, rir com besteiras, não ter medo de amar, e aproveitar cada momento da vida, para que enfim se diga com toda a certeza: “ Eu vivi!”, pois da vida não só se tiram os acontecimentos, mas, também algo que ninguém vê e nem ao menos pode fazer por nós: o sentir... sim, as sensações.
Rebeca Rios
25.01.12
21:20