No que o mundo está pensando???

No que o mundo está pensando??? Boa pergunta!!! Às vezes eu me pergunto no que o mundo está pensando. Sei lá, com tanta coisa acontecendo, tantas mudanças. Como diz a música: "É só virar a página e o futuro virá". A pressa do mundo moderno não nos permite mais curtir um pôr-do-sol, um céu estrelado, ir ao Zoo com a família, tocar um violão com uma galera na praia, uma breja numa festa qualquer, um rolê na Av. Paulista . . . ah!!! Isso me faz lembrar de tudo o que passei até aqui, e quantas coisas realizei, e quantas não foram possíveis. Chega a parecer uma nova vertente do saudosismo. Olhar para tudo isto e dizer que este momento que o mundo vive é tão difícil. Reclamamos de nossas vidas, como elas poderiam estar melhores, mas se pararmos para pensar: e em alguns lugares da Africa? Será que lá se pode considerar que alguém verdadeiramente está vivendo naquelas condições precárias. Neste aspecto vemos a diferença entre viver e existir. Lá encontramos pessoas que existem. E ai? No que o mundo está pensando??? E essa internet hein?? Essa maravilha, esse paradoxo, que nos deixa tão perto e tão longe daquilo e daqueles que apreciamos. E ai? No que o mundo está pensando??? Não sei, às vezes estas perguntas afligem a alma. Para onde vamos??? Para onde vamos??? E ai mundo? No que você está pensando???

DEC
Enviado por DEC em 25/01/2012
Código do texto: T3461571