Guerra no golfo…

Quando falo na previsível guerra do Golfo as pessoas dizem que a crise é mais importante e que isso são assuntos distantes…

Recordo que o tempo do petróleo barato acabou na última guerra israelo-árabe de 1973… recordo que por muito que se aumente a produção petrolífera para a Europa e os EUA de nada adiantará, pois os lobbys petrolíferos só esperam pequenos motivos para aumentar o preço do barril…E na conjuntura em que estamos o aumento do preço do petróleo só vem agravar ainda mais as coisas…

É ano de eleições nos EUA, e democrata ou republicano, para um presidente não há nada melhor do que uma guerra para se ganhar a presidência, a história prova-nos tal…

E na imprensa todas as semanas aparecem notícias do reposicionar de forças militares para o ataque que deverá ocorrer em finais de Março…sinais a que ninguém liga, embora isso vá ter um forte impacto nas nossas vidas…

Afinal isto passa por ser um assunto não tão distante…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 25/01/2012
Código do texto: T3460431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.