Vida: Uma grande Escola

Não sei se voce já parou pra pensar na imensidão de experiências que já deve ter vivenciado ao longo de sua vida. Se fizermos essa reflexão, vamos constatar que ao longo de nossa longa caminhada de vida conhecemos muitas pessoas, aprendemos com essas pessoas, magoamos muitas destas pessoas, fizemos a felicidade de muitas pessoas, desapontamos muitas pessoas, sofremos com as pessoas. Na verdade, o fato é que todas essas experiências fazem parte de uma vida em sociedade. Vejo essa vida em sociedade, o conjunto de todas essas vivências, como uma grande escola, um verdadeiro laboratório, cada experiência vivida representa um aprendizado e uma transformação de nosso ser interior. Estamos sempre aprendendo, seja nos momentos bons ou difíceis. O nosso grande problema é que na maioria das vezes acabamos ignorando esses aprendizados. Nossos erros constituem um grande aprendizado, por isso, devemos refletir, analisar cada erro que cometemos para que, com esse aprendizado, possamos não mais errar. Vejo que não é errado errar, o que devemos ter em mente é não repetir o erro. O erro deve proporcionar um aprendizado, uma transformação que nos ajude a não mais repeti-lo Não cometer erros é muito complicado, o ser humano é muito falho. Devemos considerar que, não repetir os mesmos erros não é nada fácil. Nossos erros muitas vezes magoam pessoas queridas a nossa volta, muitos destes nos levam a perder essas pessoas para sempre. Em muitas situações, em nossas caminhadas da vida, é inevitável não magoar pessoas queridas. Em algumas situações, perdemos pessoas amadas por não aprendermos com nossos erros, muitas vezes erramos e continuamos errando, e isso traz serias consequencias negativas para nossa vida. Acredito que uma possível solução seria tecer uma analise critica sobre nós mesmos, sobre nossas ações, sobre nosso comportamento e estar sempre questionando: será que estou agindo corretamente? será que estou fazendo o melhor pelo meu próximo? O que posso fazer pra melhorar? Nossa vida é uma grande escola, e devemos todos os dias fazer a nossa lição de casa, procurando não persistir nos erros. Muitas vezes essa lição de casa é muito complicada de ser resolvida, mas, devemos ser persistentes e sempre procurar fazer o melhor, seguindo os ensinamentos de nosso grande professor: Deus......

Leandro Velez
Enviado por Leandro Velez em 25/01/2012
Código do texto: T3460153