É tempo de BBBZzzzz

Começou o BBB! Zzzzz Roinc!

Vou me abster. Vou ser imune. E ler Vidas Secas.

Mudança... hum nome interessante. gostei.

Mudar pode ser partir de um lugar pro outro, bem como se transformar. Desfigurar.

Mudar pode ser sair de si? Entrar em algum lugar? Se.

É seco. E o seco é sem vida. Espera a chuva inundar de vida a planície dos Cajueiros avermelhada. É quase um quadro, uma pintura. O branco é o ossos dos cadáveres que vão ficando pelo caminho. Preto é o urubu que que busca sanguessugar a carniça que não se move. Tantas outras o fazem, não é mesmo? E a cadela que se chama Baleia quanta ironia! Baleia não vive no mar? O mar não é seco, é? E ela é a mais humana dos bichos. Seus sons não são guturais. Ela quase fala. Tanto é que o papagaio aprende a falar com ela e não com os outros animais. A linguagem é seca, rica, mas enxuta. Chega a dar sede! Glut! O Sertão é miserável. E tem que se partir pra algum lugar nem que seja para a PQP quantas famílias não fizeram isso, e fazem e farão? E. É a minha família foi uma. Retirantes? Retirar, hum... tirar de novo? tirar o que? Força para enfrentar a miséria? Eles não tem. A miséria já comeu os sonhos. E mudar? Será que está tudo assim tão definido que não possa mudar?

Graciliano Ramos é sensacional. Aliás, esse povo do Nordeste é porreta! =]

A festa acabou, o último a sair apaga a luz?

Dhiego Araújo
Enviado por Dhiego Araújo em 25/01/2012
Código do texto: T3459921
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.