Trabalhamos Pela Infelicidade

Sei que pode soar um tanto estranho e até mesmo contraditório, mas há pessoas que não desejam ser felizes, ou esclarecendo melhor, labutam pela própria infelicidade.

Preferem por exemplo, odiar alguém durante uma vida inteira a perdoar.

Há quem por orgulho prefira ver o seu casamento destruído a admitir que errou.

O sujeito prefere ver a esposa desempregada a vê-la ganhando mais do que ele.

Outro prefere habitar nas ruas e pedir esmolas a procurar trabalho digno, enganando a si próprio dizendo “não tenho outra opção’”. Ora, apenas a morte não deixa outra opção.

Há quem prefira maltratar a tratar bem seus semelhantes.

Tem ainda quem prefira sexo _ meio romântico, meio devasso _ a um amor de verdade. Aliás, tem gente que prefere mentir para os outros e para si mesmo a ter de encarar a simples verdade.

Existe quem prefira por egoísmo a solidão inútil a companhia de uma pessoa legal.

Tem gente que prefere se esconder o tempo todo atrás do medo a lutar com coragem.

Criaturas insensatas hão de preferirem o fanatismo a fé.

Finalmente, existem indivíduos que preferem ser infelizes culpando os outros a buscarem a própria felicidade com o seu esforço.

Você não acha que está na hora de começar a mudar isso?