O ladrão de galinhas

A sociedade brasileira não é diferente a de outros países, Por quê uma sociedade forte e atuante não pode compactuar com certas regras sistemáticas, por que nós da sociedade só sabemos cobrar das autoridades que desempenham um bom serviço para com a mesma, mas nós não procuramos fiscalizar as pessoas da qual colocamos para nos representar em qualquer segmento social, pois assim como a justiça é cega pra “alguns” assim é a sociedade, porque se você é assaltado ou roubado por alguém pra matar a fome de sua família logo nós taxamos de marginal e bandido perigoso. Eu não quero dizer que este ato justifique o erro logico que o delinquente tem que pagar pelo seu crime, pois será julgado e condenado e dificilmente sairá até o término de sua pena e isto se não ficar esquecido pela justiça pela cadeia por que é pobre, mas se o poder aquisitivo for de classe média alta, aí é bem diferente, por que tem vários advogados pra lhe defender. E por quê? Se o crime dele geralmente á mais grave do que o ladrão que roubou uma galinha para matar a fome da sua família, enquanto o ladrão de colarinho branco não é fichado como bandido, pois ele não rouba ele desvia dinheiro público, dinheiro que daria pra comprar milhões de galinhas e não foi preso, e mesmo se ele fosse não passaria muitas horas na prisão simplesmente por que roubou milhões e não galinhas.