O DIA DE DOMINGO
Mais um fim de semana, mais um domingo. Bem, gostaria de falar um pouco do Domingo. Muitos acham o domingo um dia chato, muito longo, alguns acham um dia triste. Para muitos, a tarde do domingo parece inundada de solidão. Pesquisas já mostraram que boa parte dos suicídios em algumas cidades grandes acontecem em tardes de domingo. Para outros o domingo é um dia alegre, de reuniões familiares, de almoço em família, de conversa descontraída com os amigos. Independente dos que acham o domingo um dia alegre ou triste, acredito que o domingo seja um dia fundamentalmente especial. É nesse dia que todos saem da rotina de uma semana estressante de trabalho ou estudo. Eu diria que é um dia livre, livre para os que gostam de conversar estar na sua roda de amigos, pra os que gostam de sair, possam sair, para os que gostam de ficar em casa, em fim, um dia para se aproveitar de acordo com suas possibilidades e gostos. Mas eu acredito que o domingo representa algo bem mais profundo, uma ponte entre a semana que termina e a outra que se inicia. O domingo nos traz a possibilidade de reflexões importantes sobre o que fizemos durante a semana, o que acertamos, o que erramos, o que fizemos de bom ou de ruim e, deste modo, podermos refletir sobre o que podemos fazer de melhor na semana que se inicia. Bom ou ruim, o domingo nos traz essa possibilidade de reflexão interior, é um momento de fazermos um balanço semanal de nossas vidas, de refletir sobre os erros e acertos, revigorarmos nossa expectativa para a nova semana que se inicia. É um dia de agradecermos a DEUS por todo o conjunto de experiências vividas durante a semana que se passou e mentalizar energia para que na semana que se inicia possamos fazer o melhor....Pequenas ações: um bom dia sorridente para o próximo, um sorriso alegre, uma palavra amiga para os que passam por algum momento complicado, podem transformar um dia. Que possamos neste domingo pensar em sempre fazer o melhor ao nosso próximo, pois assim, estaremos fazendo o melhor para nós mesmos.