Escuridão

De repente o dia se fecha.

As nuvens se movimentam com o vento que passeia pelo infinito.

Se esbarram, desenham...fazem sinais.

Olhando para o céu tento entendê-las, busco prever o futuro que escondem.

Em meio a tantas surpresas, tais impactantes e doloridas, as nuvens escurecem, se perdem e já não se movimentam mais.

Onde estará o segredo do brilho do sol? Onde se esconde o azul do céu?

Por alguns momentos permaneço em sua companhia, ó escuridão.

Enxergo no escuro os buracos e abismos. Pedaços não coláveis.

Pingos caem ao chão. As nuvens choram. Deságuam toda dor que guardaram em toda sua andança. Limpam sua alma com cada gota derramada. Inundam, transbordam suas emoções pelo caminho.

Raios se aproximam e soam seus sentimentos. Explodem e jogam toda mágoa, tristeza causada pelas nuvens.

Mesmo errante, permanece entre elas.

Um dia a escuridão irá se dissipar. Um dia as lágrimas das nuvens irão cessar. O reconhecimento do erro ajudará a nuvem a enxergar o azul do céu, o brilho do sol e a linda noite de luar.

Gabriela Dantas Lourenço
Enviado por Gabriela Dantas Lourenço em 22/01/2012
Código do texto: T3455885
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.