Amor e caridade

Uma vez o amor nasceu. Num mundo cheio de mistérios e dúvidas, lá estava ele.

Como saber o que aconteceria com o amor?

Como entender como as pessoas sentiriam o amor?

Ele chegou!

Dominou a Terra, os humanos.

Hoje já sei que o amor é um sentimento puro, que alimenta a alma, faz bem ao espírito e acalenta o coração.

Por que não tê-lo ? Sentí-lo?

O amor ensina o bem. A caridade ensina o que é o amor.

Ou o amor ensina o que é a caridade?

Ambas estão unidos! Seja lá quem for, terá o amor consigo.

Uns saberão utilizá-lo, outros ignorarão sua presença. Temerão senti-lo, temerão conhecê-lo.

Mas um dia haverá o encontro do amor com o povo.

O encontro do amor com a passagem para o plano espiritual.

Aqueles que os conhece, não hesitarão. Aqueles que temem, correrão.

Mas se estamos aqui para amar uns aos outros, por que temer a esse sentimento, se Deus nos amou até o seu último momento?

Por que fazer mau uso dessa palavra? Por que fazer mau uso da fé, de Deus, da caridade que precisamos usar com o nosso irmão?

Existe a raiva, a inveja, a maldade, a traição, a discórdia. Sentimentos obscuros que querem usar o coração das pessoas.

Mas com o amor nada invade, nada detém a caridade.

Gabriela Dantas Lourenço
Enviado por Gabriela Dantas Lourenço em 22/01/2012
Código do texto: T3455878
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.