NASCER HOMENS NOVOS?

Em um país onde impera a corrupção nas três esferas, onde as leis servem para condenar pessoas inocentes... Leis que parecem ser feitas para os pobres, somente a eles cumpri-las. Os verdadeiros marginais então nos locais mais suntuosos, nos palacetes! Atrás dos gabinetes...

Que é preciso?

Nascer homens novos? – É isto! E não precisa partir do feto, é agora! Nosso país tem pressa de reformas consideráveis – reformas mesmo! Não paliativos.

É lá, de dentro do gueto, na periferia, nos bairros mais condenados que estão nossos futuros homens... leais!

É lá na casa simples, como narrara Cecília Meireles num de seus livros, “Rui – pequena história de uma grande vida”: “Se vires uma casa pobre, e lá dentro um menino que estuda, sozinho, e se encanta com o seu estudo, e não quer saber de nada mais, - pergunta pelo Herói, que decerto passou por ali.”

As mazelas não engolem os bons homens, apenas o aceitar sua condição miserável como tal é, o condena...

Nosso futuro não está na pregação imunda, insana dos que tomaram a política por profissão, mas no lar, na casa simples é onde mora a revolução!

Pais, nosso dever é amar e armar nossos filhos com a palavra!

Agnaldo Tavares o Poeta
Enviado por Agnaldo Tavares o Poeta em 21/01/2012
Reeditado em 21/01/2012
Código do texto: T3453870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.