Você sabe o peso de uma sociedade em rumo às mudanças?
Grande parte da população argumenta em excesso e age em escassez. Falar somente não adianta para resolver os problemas de nosso país (educação, saúde, moradia, rodovias, transportes, salários, empregos...); e sim, o agir de um povo. É falho o agir de nossa população, vamos fazer Política e não praticar Politicagem. Reivindicar, não apenas no pensamento e nas falas, MAS agir mesmo em prol das mudanças. Ficar somente lamentando as situações críticas em que vivemos não vai adiantar NADA. Mas o dia que TODOS, ou em maioria, querer ter o agir de verdade e cobrar de nossos representantes, os governantes, afirmo plenamente, que teremos uma nação melhor de se viver. MAS estamos longe disso acontecer, ainda, faltam muitas atitudes de nossa população para esse progresso. Temos que EDUCAR e FORMAR muitas crianças e jovens com essa visão de cidadania e de conscientização social em busca das mutabilidades em nosso país. Estamos longe! O peso mais importante de uma nação é o povo; as pessoas que trabalham fielmente para levantar o país. Mas não podemos nos calar diante de situações que presenciamos em nosso Brasil, MAS reivindicar com ética, respeito, equilíbrio, com visão de humanidade; não é agir de maneira errada e precipitada; e sim, com pensamentos sólidos, com ideias práticas, com argumentações não nas falas, mas no agir. NÃO vivemos em uma DITADURA MILITAR, ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA, não podemos ficar “com medos” em falar o que pensamos, de não agirmos com receio de repressões; temos LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Queremos e exigimos uma cidade, um estado, um país melhor. MAS PARA MUDARMOS AS SITUAÇÕES, DEPENDEMOS DE UMA POPULAÇÃO ATUANTE, PROTAGONISTA DE NOSSOS PROBLEMAS E ALMEJANDO AS SOLUÇÕES; PRECISAMOS DE CRIANÇAS E JOVENS MAIS ARTICULADORES E MAIS PREPARADOS EM VISÃO DE NOSSA REALIDADE; QUEREMOS MAIS PESSOAS DISSEMINADORAS DE OPINIÕES FORMADAS, QUE NÃO TENHAM MEDO DE SUAS CONDUTAS E SUAS POSTURAS... Avante Brasil! Vamos agir população. TUDO DEPENDE DE NÓS: POPULAÇÃO! E será que queremos as mudanças ou é melhor o comodismo, a inércia do dia a dia? Lembre-se, esse ano (2012) é eleitoral. PENSE EM PESSOAS QUE IRÃO GOVERNAR NOSSA POPULAÇÃO por quatros anos: ESCOLHA PESSOAS MAIS PREPARADAS; são poucas, mais EXISTEM ainda! CRITICAR É FÁCIL, reivindicar na prática para melhorar e AGIR, são poucas pessoas para isso! E você, quer as mudanças em nível LOCAL, REGIONAL e NACIONAL? O que tem feito para ser melhor em sociedade e para melhorar sua cidade, seu estado e sua Pátria??? Autor: Jornalista/Geógrafo Juan Wagner Honorato – 21/01/2012 14h52min.