Somos diamantes brutos

Somos diamantes manchados e contaminados. Por maior que seja nosso esforço no alcance de nossa lapidação e polimento, apenas estaremos atuando em fina camada externa. Continuaremos internamente animais.

Somos humanos em corpo e mente de animais. Somos humanos apenas quando nos esforçamos na realização deste salto em pleno escuro de incerteza, sem segurança de nada, ou mesmo sem promessa de chegarmos a lugar algum.

O salto do animal básico, que nos sustenta e nos opera nas entranhas de nosso existir, para o humano, que de forma meramente mental nos dignifica como seres sociais, deve ser dado, e não é fácil fazê-lo.

Isto nos impõem uma única alternativa, buscar estar continuamente nos lapidando e polindo, posto que se refrearmos esta condição, nossa verdadeira origem retornará, e sempre e cada vez mais forte.

Somos diamantes brutos, bate latente dentro de nós, nossa origem naturalmente animal e aética, isto por si só não deve e não pode nos ofender ou magoar. Só podemos experimentar nossa capacidade humana pela realização de nosso natural viver animal, cumpre-se assim que o façamos bem e envolto em uma aura humana que deve ser em parte construída, posto que apenas em parte ela se faz presente em nosso projeto animal.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/01/2012
Código do texto: T3452118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.