Para que possamos realizar nossa humanidade

Para que possamos realizar nossa humanidade, é necessário lembrar que antes de sermos humanos, somos animais (homo Sapiens Sapiens), e assim compreender que no íntimo de nosso existir bate latente, consciente ou não, uma animalidade natural.

Posto desta forma torna-se necessário, a cada um de nós, saber que de nada adianta fingir que somos criados a imagem e semelhança do Amor, quando no fundo somos meras cópias variáveis do animal que nos deu origem e que por evolução sucessiva nos tornou possíveis. A evolução nos permitiu uma constituição neural onde podemos construir, passo a passo, o sentido do verdadeiro amor. De constituição natural, chegamos apenas com um circuito neuronal onde o Amor a nossos filhos é parte integrante.

Para alcançarmos a realização do puro e verdadeiro Amor universal, é necessária muita vontade, adequada luta, certa ousadia, bastante trabalho, bom volume de construções, diversas obras, várias desconstruções e muita transpiração.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/01/2012
Código do texto: T3450580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.