RISOS DE PIEDADE...

Você deve estar se perguntando por que esses risos; e eu lhe respondo: esses são os risos da ironia, são risos de piedade, que eu dou aqueles, que acham que eu estou ficando louco. Agora eu entendo por que os gênios não são entendidos, e por que são tratados como loucos, é apenas por que ninguém os compreende; não querendo dizer que sou um gênio, mas que estou acima de muitos ignorantes, que falam que eu sou louco por não me compreenderem.

Eles agem como se fosse viver para sempre, não vivem, apenas são iludidos por uma espécie de sistema, que eles mesmos inventaram. Mas eu não ligo para suas palavras que me difamam como louco, não que eu não seja um louco, mas sou por que quero, não um louco irracional. Mas como ser louco e não ser irracional? Pergunte a Raul seixas e ele lhe responderá! Basta viver e ser feliz sem ter medos, sem medo do amanhã, Por que o amanhã ainda não lhe pertence, e nunca irá lhe pertencer.

Penso na grande ilusão que essas pessoas vivem, falam que eu estou ficando louco, como dizia o velho mestre Raul seixas, quando acabar o maluco sou eu. É incrível como as pessoas, não respeitam o modo de vista das outras pessoas, como elas acreditam apenas na sua verdade, e nem tente falar a verdade para essas pessoas, que elas vêem com mil e outras “verdades”, a discussão com pessoas ignorantes, nunca vai valer a pena, por que para elas só tem um ponto de vista, e não se abrem para novas descobertas, e não se calam para escutar um pouco, por que elas têm medo de escutar a verdade. Sei que se nos fomos para, pra pensar, a verdade não há, como já dizia Renato russo, as pessoas têm que aceitar o ponto de vista de cada um.

Pelo jeito que as coisas vão indo, sabe quando a nossa sociedade vai acabar com os preconceitos, respeitar as outras culturas, viverem em paz, sem guerras, e com livre e total liberdade de expressão, nunca; eu sei que eu posso está sendo radical, mas pare por um estante para pensar, e olhe ao seu redor, o preconceito e a ignorância das pessoas, que cada vez são manipuladas mais facilmente pelos políticos, pelas igrejas, pela mídia e etc.

Essas pessoas será que elas gostam de ser manipuladas ou é pura ignorância? Em minha opinião é um pouco de cada, umas se deixam manipular pelo medo, e outras pela pura ignorância.

Espero que um dia esses que riem de mim. Acordem, e veja que elas estão sendo puros objetos de manipulação, que estão apenas “morrendo” de trabalhar, para encher o bolso de poucos.

(SE GOSTOU OLHE MEUS OUTROS TEXTOS:http://www.recantodasletras.com.br/autores/vitorandarilho)

Vitor Nascimento
Enviado por Vitor Nascimento em 19/01/2012
Código do texto: T3450287
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.