Vida simples para um simples viver...

1. Jogue fora números não essenciais. Isto inclui idade, peso e altura.

Deixe o doutor se preocupar com eles. É para isso que ele é pago.

2. Mantenha somente amigos alegres. Os emburrados colocam você para baixo.

3. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, sobre barcos, jardinagem, idiomas, sobre qualquer coisa. Nunca deixe seu cérebro inativo.

"Uma mente vazia e inútil é oficina do diabo." Um dos nomes do diabo é Alzheimer.

4. Aprecie as coisas simples. Quando as crianças são pequenas, quando já estão na faculdade, quando você se aposentar.Tudo! Tudo você pode aproveitar!!

5. Ria freqüentemente, comprido e alto. Ria até lhe faltar o ar. Ria tanto até que possa ser reconhecido por seu riso.

6. Lágrimas acontecem. Agüente, lastime e continue. A única pessoa que está conosco, além de Deus, em nossa vida inteira, somos nós mesmos.

Esteja vivo enquanto está vivo. NÃO coloque uma caixa de correio na estrada da morte e fique esperando em casa pela carta que um dia será sua.

7. Se cerque do quem você ama, seja família, animais, lembranças, músicas, plantas, hobbies, qualquer coisa. E lembre-se : sua casa é seu refúgio, o seu castelo forte!

8. Proteja sua saúde. Se está boa, preserve-a.

Se está instável, melhore-a.Se há problemas além do que você pode resolver, peça ajuda.

9. Passeie. Vá ao shopping, a outro município, a um país estrangeiro.

10. Dê uma de louco um dia: Acorde os seus filhos no meio da madrugada e grite que os ama. Os vizinhos e mesmo eles vão ficar meio bravos, mas você, com certeza vai se sentir feliz com esta loucura. Já leu o escritor Leo Buscaglia, Vivendo, Amando e Aprendendo? Então, tente!

11. Em toda oportunidade, diga às pessoas a quem ama, que você as ama. Não custa um centavo, provoca um lindo sorriso, e quem sabe até aquela lágrima de emoção que você tanto esperava, vai rolar!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 12/01/2007
Reeditado em 29/03/2009
Código do texto: T344766
Classificação de conteúdo: seguro