O SIGNIFICADO DA PALAVRA STATUS

Um dia fui questionado por um amigo de trabalho, sobre o verdadeiro significado da palavra "STATUS".

Pensei por algum tempo, e respondi que deveria ser a situação de uma pessoa diante da sociedade baseado naquilo que ela tem, como por exemplo valores financeiros, sociais, culturais etc.

Ele me olhou com um certo olhar de ironia e me perguntou se poderia dar seu parecer sobre o assunto.

Respondi que sim, curioso para presenciar seu entendimento sobre o assunto.

Então considerando a nossa atual realidade mundana, ele em poucas palavras define com toda a realidade do momento o verdadeiro significado desta palavra.

"STATUS é quando você compra uma coisa que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, só pra provar para uma pessoa que você não gosta, aquilo que você não é."

Fiquei refletindo por alguns instantes e acabei concordando. Quantas pessoas não estão atoladas em dívidas simplesmente porque insistem em acompanhar as desnecessidades oferecidas pela maldita mídia???

“COMPRE, COMPRE, COMPRE” já ouviram isso em algum canal de tv?

Atualmente somos bombardeados por anúncios, comerciais com inúmeras mensagens subliminares que a cada dia nos distanciam de nós mesmos. Quem que não comprou algo que em pouquíssimo tempo se deteriorou em qualquer canto da casa? Quem que não se encontrou perguntando a si mesmo o porquê de ter comprado aquilo???

Pois é minha gente, acho que antes de termos STATUS, devemos ter valores verdadeiros, pois este não se acaba com o tempo, não é abalado com qualquer crise que possa existir.

E você? O que acha deste assunto???