Dicas de Lógica e Criatividade

Pensamentos: Seja qual for o processo, uma tomada de decisão, resolução de um problema ou criação de algo novo, iremos iniciá-lo com pensamentos.

"Pensar é base de tudo, são nos pensamentos que vive a criatividade, onde tudo é possível, onde os problemas são resolvidos."

Lógica: Não basta pensar, criar; é preciso tornar as idéias possíveis, concretas e é aí que entra a lógica; com a qual se organiza e dá ordem aos pensamentos, ligando-os ao seu objetivo real.

Acreditar: Pensamentos, idéias nunca devem ser considerados bobos ou impossíveis, pois da maneira em que as coisas mudam e evoluem rapidamente, uma coisa impossível hoje, poderá ser possível no futuro. Quantas coisas consideradas impossíveis no passado hoje são comuns? "Pois seus idealizadores acreditaram."

Questionar: Como? Quando? Onde? O quê? Por quê? E se? Será?

É preciso questionar tudo, criar problemas em cima do problema principal, criar possibilidades, imprevistos, erros, acertos; quantos questionamentos forem possíveis para assim amadurecer a idéia e obter total controle sobre ela.

Estratégia: Você criou, pensou com lógica, acredita, questionou, sabe o que é possível e o que não é. Então essa idéia precisa ser disciplinada, moldada com regras, para que funcione exatamente da forma que você quer, para que seja previsível positiva ou negativamente. Então você precisa de um plano para a idéia funcionar; o que o leva novamente a "pensar."

Autor: Ueslen Santos Camargo.

Referencia Bibliográfica: Apostila de Lógica e Criatividade CIEE, páginas 3, 4 e 5.

17 de Janeiro de 2012

Ueslen
Enviado por Ueslen em 17/01/2012
Código do texto: T3446209
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.