QUANDO AGENTE EMUDECE

Há um terrível silêncio pairando no ar...

O silêncio das perguntas;

O silêncio das respostas;

Há uma vida tentando entender a vida...

Há um entendimento que diz-se entendido da vida...

No fim, infantilidades, desencontros, desentendimentos...

E todos seguem sorrindo e chorando rumo ao desconhecido, rumo ao quase nada, apesar de tudo...

Há um sentido nisso? Há! Um vazio... extremo, às vezes absoluto, inquietante, alienante, alucinante...

É quando agente emudece. Estamos diante do grande mistério de entender a nós mesmos e o mundo que nos cerca, objetivando respostas, substimando outras realidades...

E no cume, no espaço inabitável pela consciência humana, encontra-se Aquele que guarda as respostas e está pronto a dizer com uma suave voz: meu filho, sou eu, estou aqui, não tenha medo. Há tanto tempo se afastou de mim. Seu coração estava confuso, por causa de seu distanciamento de mim. Sua felicidade sempre esteve comigo, guardada. Sua prisão sempre esteve lá, nos lugares distantes que você percorreu...

Estou aqui, estou aqui... venha comigo, meu filho, e não te afastes mais... Eu Sou o Teu Pai, o Teu Deus.

DANIEL G B NICOLAU
Enviado por DANIEL G B NICOLAU em 14/01/2012
Código do texto: T3440842