Viva o hoje

Saudade do tempo de criança, quando as coisas eram mais fáceis, as brincadeiras pareciam eternas, os problemas do mundo pareciam distantes, como se fossem em outro mundo.

Nada me atingia, nada me incomodava, tudo era uma grande festa, cheia de efeitos, cores, música e alegria.

Mais nos crescemos, começamos a ver que nossa vida não é tão divertida como imaginavamos, começamos a ver não mais cores, mais sim preto e branco, a música dá lugar ao silencio, as festas à rotina cansativa do dia a dia, os problemas que outrora pareciam distantes, agora nos rodeiam e nos bonbardeiam, exigindo de nós equilíbrio para permanecer em pé.

As brincadeira que antes nos faziam sorrir começam a ficar escassas, o sorriso começa a dar lugar a um sembrante sério, para transmitir respeito as outras pessoas, momentos bons, agora só no final de semana, e olhe lá.

Queria voltar, reviver os períodos legais, reencontrar as pessoas que conheci e que não vejo a algum tempo, por motivos que não lembro mais.

São nessas horas que vejo o valor do momento, do hoje, do agora, pois de nada adianta olhar para trás e lamentar as perdas, as oportunidades perdidas, os momentos não vividos. Temos de construir um hoje sadio, para que fique vivo por muito tempo em nossa memória, nos fazendo sorrir ao invés de chorar.

Faça no hoje os motivos do seu sorriso de amanham.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 14/01/2012
Código do texto: T3440324
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.