Não Existe Verdade Absoluta

A palavra sentido não deveria existir - por conta dela, as pessoas insistem em encontrar um sentido para tudo. Às vezes as coisas simplesmente NÃO tem sentido, o que não significa que essa coisa seja falsa ou esteja errada. Nem tudo faz sentido. Nem tudo segue uma regra. A palavra sentido existe para que as pessoas pensem que sabem de tudo, pois o que não faz sentido está errado... Mas não! Não está errado! As pessoas apenas não sabem. Ninguém sabe de tudo, ninguém conhece toda a lógica do mundo. Um homem criou a lógica, outros homens passaram a entender a lógica, mas quando não há lógica, não significa que algo esteja errado ou seja absurdo, significa apenas que esse tal homem que inventou a lógica desconhecia tal fato "ilógico", logo, todos os outros entendedores de lógica também desconheciam esse fato, então as pessoas insistem em usar a lógica e o sentido como a verdade absoluta. A questão é que não há uma verdade absoluta, não há uma verdade geral. Há verdades e há mentiras, mas há também o DESCONHECIDO. E o desconhecido é simplesmente desconhecido. O dia que o desconhecido, o ilógico, o sem sentido, se tornar do conhecimento de alguém, ele passará a ter lógica, e todo mundo esquecerá que um dia ele foi um absurdo. Nunca esteja convicto de que qualquer coisa não faça sentido - procure o sentido para essa coisa, faça a diferença. Se você não achar o sentido, continue procurando, continue sempre procurando. Eu creio que um dia todos entenderão tudo, todos saberão de tudo, e tudo fará lógica, e tudo terá sentido, mas enquanto isso não acontece, fico satisfeito em continuar caminhando em busca do sentido e da verdade, e jamais aceitar que algo é absurdo por não ter lógica alguma.

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 13/01/2012
Código do texto: T3439468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.