CONSTRUÇÃO DA PAZ


Quando há paz em nossa alma, buscamos não revidar ofensa alguma.

Deixamos que a vida se encarregue, de mostrar ao ofensor o caminho da paz.

Sabemos que, semelhante atrai semelhante.

Tudo na vida se aprende exercitando. Com a calma interior não é diferente, é preciso muito meditar, e desejar construír dentro de nós um oásis, que abrigue uma alma apacentada.

É necessário entrar em contato conosco mesmo, sondar as dobras mais estreitas de nossa alma.
Revirar-nos pelo avesso, para encontrar o ponto de equilíbrio relativo. 
Já que o equilíbrio pleno, pertence a seres com grau de evolução superior.

Aprender a conviver em harmonia primeiro conosco, e depois com o irmão de caminhada, não é tarefa fácil.
Bem mais fácil é deixar fluir solto, o nosso temperamento.  Extravasar nossa ira ou simples contrariedade.

Com certeza, não será revidando ofensas gratuitas, que vamos alicerçar a paz interior.

Paz, tranquilidade, paciência, são sentimentos que, não se encontram fora de nós.
Um ambiente pode estar contaminado pela ira, raiva, desatino, e não chegar a nós incomodar.

Ondas em frequência diferentes não sintonizam o mesmo diapasão mental.

Enfim, o cultivo da paz interior, requer exercício diário.
Como resultado, temos o fortalecimento da saúde física e mental.

Assim como a atividade da caminhada, faz bem ao corpo, o cultivo pacífico de nossas ações, faz bem a alma.





(foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 13/01/2012
Reeditado em 13/01/2012
Código do texto: T3438643