Comparação

Certa vez, estava em uma aula de matemática, e no meio da explicação da matéria o professor disse uma frase que me marcou bastante, não pela matéria em si, mais pelo conteúdo da frase, ele disse:

- Nessa matéria eu vou passar formulas, mesmo que não venhamos a utiliza-las.

Parece até uma frase boba, sem significado, mais pensando bem, o que é uma formula? Uma formula é um modelo, um padrão a ser seguido.

Aplicando em nossa vida, vemos que para tudo há um modelo, há uma forma de se fazer, agir, pensar, falar. Estamos a todo tempo nos comparando com um padrão. Mais que padrão é esse? Quem o fez? Bem, passamos nossa vida toda nos comparando com pessoas normais assim como nós, nos comparamos com aquele ator ou atriz que passa na televisão, nos comparamos com aquelas modelos magríssimas em modelitos minúsculos, nos comparamos com todos que estão a nossa volta.

O perigo está em sempre ver em sí o erro, ver sempre que falta algo, e de fato falta, sempre falta, sempre temos de buscar melhorar, mais dar um valor exagerado as pessoas e se menosprezar por não estar no molde do mundo já é de mais.

Lembro da frase do meu professor que disse que temos o molde, mas que podemos criar nossa própria maneira de ser, de pensar, de agir.

Sendo assim, que padrão seguir?

Que eu conheça só há uma e somente uma pessoa no mundo todo a qual podemos seguir, um padrão não só para uma área, mais para a vida toda. O nome dele? Jesus, o único que não pecou e está livre de todo julgamento, este sim é e deve ser sempre nosso padrão.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 13/01/2012
Código do texto: T3438512
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.