AMIGOS

Amigos não existem para serem infalíveis e muito menos para estarem sempre a nossa disposição.

Amigos não existem para sempre compactuarem conosco e muito menos para serem nossos escravos, empregados, e tão pouco para serem nossos senhores.

Amigos não existem para serem nossos salvadores e muito menos para concordar com o que somos e o como nos comportamos.

Amigos existem para nos mostrar que o Amor é possível.

Amigos existem para nos direcionar em caminhadas éticas.

Amigos existem para cooperar em nossa caminhada pela dignificação da vida.

Amigos existem para nos fazerem nos sentir mais humanos.

Amigos existem, não para nos culpar, mas para conosco discutir em elevado estado de humanidade.

Não deveria escolher um amigo como escolho um serviço ou produto, não busco nele recompensa, beneficio ou nenhuma outra garantia, a não ser a de sua escolha pela dignidade social.

Não deveria escolher um amigo por princípios plásticos, não busco nele a beleza que satisfaz os olhos, e muito menos nenhuma perfeição de formas ou cores.

Não deveria escolher um amigo por princípios práticos, não busco nele uma caixa de ferramentas, ou algum suporte material ou mesmo um “solucionador” para meus problemas.

Não deveria escolher um amigo pelo que ele possua ou pelo que ele me possa beneficiar, não busco nele recompensas, e muito menos benesses.

Escolho para amigos aqueles que se esforçam seriamente em construir uma vida de dignidade social e que possa de alguma forma me servir de exemplo vivo de luta pelo humano.

Escolho para amigo aqueles com quem dividirei minhas experiências de vida, e com quem possa de forma quase simbiótica participar na jornada humana.

Escolho para amigo, aqueles que creio serão simplesmente BONS AMIGOS

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/01/2012
Código do texto: T3437383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.