FRAGMENTAÇÃO

          O que estamos esperando então? Todos nós! Não sei, diga você! De onde estamos vindo? Para onde estaremos indo? Já me cansei desta história mal contada. Ninguém sabe ainda, mas alguém já desconfia faz tempo, só não tem certeza. Quem serão eles? De carne e osso? Acho que sim, todos nós e eles também, todos filhos do mesmo carbono estelar. Se somos cobaia? Não é difícil, mas é coisa que me nego afirmar, pois não sei de mais nada, aliás, nunca soube. Ser dono da verdade não é meu fraco! O meu ponto forte é duvidar sempre. Minhas dúvidas sempre foram maiores que minhas certezas! Penso que nada sei. Isso não me incomoda, mas não me deixa feliz tanto quanto pensar que existo, que sou fruto de uma probabilidade, estatisticamente falando, e vocês também, parem e pensem. Entre tantos milhões e poluções noturnas e masturbações e ovulações. Por que você foi o escolhido? Já falaram que Deus não joga dados. Mas se tudo isso for um jogo? O universo será um grande tabuleiro raso! Quem mexe as peças? Eles! Serão eles os deuses astronautas? Minha nossa, daqui a pouco vou ser taxado de erege por algum fanático religioso. Ainda bem que a inquisição parece que deu um tempo na fornalha. Ou não? Frito estaria eu pensando que Jesus era um extraterrestre. Será que não era? Afinal Ele veio de onde se não de fora desse planeta de provas e espiações segundo muitos! Dizem que somos seres etérios, algo mais leve sob esta roupa de carne. Ainda falam que devo calar e pagar um dizimo! Dízimo para sustentar qual ideologia? O ópio do povo? Quantos de nós precisam comer do meu suor? Ah essa lingua maldita...minha maldita lingua. Mas nós O matamos mesmo assim, de forma cruel e desumana. Ele voltará? Eles voltarão? Ou já estão entre nós esperando o momento certo pra agir? Pouca fé eu? Sob o efeito de drogas? Devo dizer que não, mas não tenho certeza, porque sei que a verdade é uma droga de ilusão! Acho que estou mergulhando dentro de minha essência...uma existência incompreendida, mas também acho que nem existo ainda. Isto não é baixo estima, é estimativa da vida.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 12/01/2012
Reeditado em 13/01/2012
Código do texto: T3437291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.