O Tempo

Viver é descobrir, e ao nascer logo de cara descobrimos um mundo de mistérios.

Mistérios esses que passamos a vida toda para desvendar, mesmo sabendo que o todo nunca vamos alcançar…

Descobrimos nossas mãos, nossos pés. Descobrimos que mesmo sem ter feito nada já temos duas pessoas que nos amam…

Descobrimos que fora nossa família, temos de cativar para ser amados.

Descobrimos que um amigo se faz rapidamente, mais a amizade amadurece lentamente.

Descobrimos que para crescer é necessário perder. Perdemos dentes, perdemos nossa “inocência” (infelizmente), perdemos brinquedos, colegas, amigos, familiares… Chegamos a pensar que estamos sozinhos as vezes.

Sorrimos, choramos,nos apaixonamos, nos desiludimos, criamos expectativas, sonhamos, realizamos…

Por fim descobrimos que perdemos muito tempo com bobeiras.

Deixamos de valorizar quem nos valorizou, não amamos quem nos amou, não sorrimos para quem nos fazia sorrir, não choramos no ombro de quem só queria nos confortar…

Nessa hora, no fim de nossas vidas, olhamos para o passado e nos recordamos dos bons tempos, e queremos voltar trás, evitar aquela palavra amarga, aquele palavrão, aquela repreensão…

E é ai que descobrimos que o tempo que passou não volta mais.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 12/01/2012
Código do texto: T3436808
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.