Céu

Há momentos em que nos sentimos tristes, sem o que fazer, parece que nada está certo, olhamos em volta em busca de uma fuga para nossas mágoas.

Em meio a tristeza, tentamos encontrar algo que nos faça passar o tempo.

Dentro de nosso quarto, deitados na cama com os pés para cima, nossos olhos querem se fechar, mesmo insistindo para que fiquem abertos, a respiração lenta, o silêncio... Tudo contribuindo para que nos afundemos em pensamentos.

Olhamos então para a janela, é lá encontramos o céu quase limpo, com apenas algumas nuvens a passar lentas e silenciosas.

Nossa razão começa a dar asas a imaginação e passamos a não ver mais nuvens, mais sim objetos, animais, rostos de pessoas.

Recordações começam a vir em nossa mente, lembramos de momentos bons que passamos com pessoas amadas que já não estão entre nós, pessoas que queríamos que estivessem ao nosso lado para nos abraçar e chorar junto.

Nossos olhos se enchem de lágrimas, mais as retemos, impedindo que rolem por nosso rosto.

Um leve bocejar denuncia que o sono e o cansaço estão quase nos vencendo.

O vento sussurra em nossos ouvidos uma suave melodia que nos faz lembrar aquela musica, é... aquela mesma, que a muito tempo não escutamos, mais que marcou um período tão bom de nossas vidas...

Um sorriso nasce em nosso rosto como uma flor a desabrochar, lenta e bela num jardim à primavera, e com ele nos deixamos levar ao sono que nos teima em nos rodear.

São nesses momentos que vejo Deus em sua sabedoria querendo nos dizer que nunca estamos sós.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 12/01/2012
Código do texto: T3436807
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.