Dúvidas

Para começar, queria aqui expressar minha enorme gratidão a Deus, por nos ter dado o maravilhoso presente da dúvida...

Estava pensando esses dias em várias coisas e reparei que toda a nossas conversar, tudo que fazemos e vivemos começou com uma pergunta, uma dúvida, uma interrogação.

Todos sempre querem saber a resposta, damos tanta importância para o resultado final, sendo que o que realmente tem valor são as perguntas.

Certa vez eu tava conversando com uma pessoa muito sábia que estava a trabalhar, ao vê-lo focado, pensativo, senti vontade de perguntar-lhe algumas coisas, e assim o fiz.

Para minha surpresa ele não respondeu, fiquei inquieto e perguntei por que ele não tinha me respondido.

Ele simplesmente virou para mim e disse uma das falas mais sábias que já havia escutado; Não o respondi pois mesmo entendendo sua dúvida, a resposta para sua pergunta não supriria a sua curiosidade.

Na hora não entendi nada, mais fiquei quieto só observando. Depois de um tempo, quando relembrei esse fato, fui compreender o que ele tinha dito.

Muitas vezes não chegamos a conclusões importantes em nossas vidas por não saber perguntar, por não querer perder tempo pensando no que perguntar, e ai está o erro de muitas pessoas, fazem inúmeras perguntas, inúmeras indagações, que não geram como resposta o que queriam saber

Deste modo vejo que mais importantes que as respostas, são as pergunta.

O mundo não gira em tordo das respostar já obtidas, e sim das perguntas ainda não resolvidas.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 11/01/2012
Código do texto: T3435482
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.