Pódio da Vida

Muitas vezes, depois de um dia cansativo ligamos a televisão, passamos de canal constantemente e não nos satisfazemos, ligamos o computador e nada nos agrada, deitamos na cama, mais o sono não vem.

Ficamos impacientes, nos perguntamos o que será que está acontecendo.

Uma tristeza repentina nos advém, começamos a lembrar de fatos a muito esquecidos, lembramos coisas passadas que nos fizeram sorrir e chorar.

Sozinhos deitados no sofá de nossa casa, encolhidos com os pés embaixo de uma almofada, pois está frio, começamos a refletir nossos atos, nosso dia, nossa vida.

vencedor!!!

Sem nos perceber uma lágrima corre em nosso rosto, olhamos pela janela e reparamos que mesmo com o céu cheio de nuvens, há uma claridade que teima em vencer a escuridão. É a lua que se esforça para mostrar-se radiante no céu.

Fitando-a um pouco, mergulhados em pensamentos,percebemos que nossas tristezas não tem fundamento, que, assim como a lua, temos de vencer as dificuldades da vida, superar nossos limites, romper as barreira impostas pela nossa própria mente.

Percebemos então que a vida nada mais é do que uma contante guerra, e cada dia é uma batalha, onde vencer é o objetivo.

Uma derrota não define o ganhador, o que define quem chegará ao final vencedor ou perdedor são as nossas ações mediante a derrota, pois a quem tem perfil de vencedor, cai, mais levanta com mais garra, pois sabe que lamentar sua queda de nada adiantará...

Viva cada dia como se fosse único, levante de manhã e veja que estar vivo, já é uma vitória, passe a contar não só o todo, o final, mais se alegre pelas pequenas vitórias que conquistamos durante o dia, pois no pódio da vida, não é quantidade de medalhas que nos faz feliz, mais sim o valor que damos ás que possuímos.

DileanDRD
Enviado por DileanDRD em 11/01/2012
Código do texto: T3435476
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.