A FÉ E A ESPERANÇA


Ditado antigo diz: "A esperança é a última que morre".
Uma frase sábia nos alerta: "A Fé remove montanhas".
Ter esperança faz nossa vida caminhar por estradas mais amenas, mesmo que por ventura um deserto surja à nossa frente, dentro de nós um oásis sempre existirá.
Ter Fé, significa ter os pés plantados em solo macio, mesmo que o trecho seja de pedras.

A esperança é irmã xipófoga da fé.
Uma não existe sem a outra.
Fé é uma construção que demora a ser edificada em nós. Necessita de atenção, dedicação, perseverança.
Muitas vezes já nascemos embuídos dela. Ela vem  em nossa bagagem de vidas pregressas.
Nessa existência damos continuidade a lavoura já inicida em eras remotas.
Mas, há que cuidar para que as pragas da revolta, os ruídos vulgares do mundo, não contaminem a boa semente, que germina tenra, pedindo sempre, o alimento da esperança, confiança, otimismo, em nossos dias. Não importa se atrevessamos um oceano revolto, ou mar calmo.
Se a cultivarmos, com afinco ela sempre estará em nossa essência.

Fé, palavra tão pequena, que guarda tanta força.
Ter fé significa viver cada minuto com paz interior, estarmos seguros, de que DEUS é sábio e justo, e criou Leis de Causa e Efeito. Que dá a cada um segundo suas obras.

Fé e paz são sinônimos.
Cultivá-las faz a vida não perder a cor, seja primavera ou outono.
Uma certeza nos diz que, estamos sempre amparados.



(foto da autora)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 11/01/2012
Código do texto: T3434741