Pensamento V

Quando a fome se junta com a vontade de comer... dá um duo do cacete! Somente Deus pra retribuir devidamente...

Mas por falar em Deus, só creio mesmo no do céu e nos semideuses ando só traçando dicionários e risos... Ah, babylon, que seria eu sem VOCÊ.

"...QUE DEUS SOU EU QUE TENHO GENEROSIDADE...?"

Lá vai babylon. Cultura nunca é demais, mesmo que seja "colher" o já escrito...

-------------------------------------------------------------------

Babylon English-Portuguese

Deus

s. Deus, o Todo-Poderoso

Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa

deus

[Do lat. deus.]

Substantivo masculino.

1. Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza.

2. Ser infinito, perfeito, criador do Universo.

3. Nas religiões politeístas, divindade de personificação masculina, superior aos homens, e à qual se atribui influência especial, benéfica ou maléfica, nos destinos do Universo.

4. Fig. Objeto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos.

5. Filos. Princípio supremo de explicação da existência, da ordem e da razão universais, e garantia dos valores morais. [Fem.: deusa; pl.: deuses.]

Deus e o mundo. 1. V. todos:

Ela namora com deus e o mundo.

Deus louvado. 1. Expressão com que se dão graças por um acontecimento, uma circunstância feliz.

A Deus e à ventura. 1. V. ao deus-dará:

“o onagro deixou-se enfrear e selar; e, a Deus e à ventura, o mancebo cavalgou nele e deitou pela encosta abaixo.” (Alexandre Herculano, Lendas e Narrativas, II, p. 28).

O deus cego. 1. V. cupido (1):

“então vejo que o deus cego, / com semblante carregado, / assim me fala” (Tomás Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, p. 74).

Santo Deus. 1. V. Nossa Senhora (2).

Sozinho e Deus. 1. Absolutamente só; sem nenhuma companhia:

“Como lhe interessasse acabar o serviço no menor tempo, ele entrava pela noite a trabalhar, sozinho e Deus.” (Povina Cavalcanti, Volta à Infância, p. 18.).

Simone Tavares Conde da Fonseca
Enviado por Simone Tavares Conde da Fonseca em 11/01/2012
Código do texto: T3434474