HUMILDADE E SERENIDADE

            Humildade rima com serenidade. Quando seremos capazes de aceitar nossas falhas, nossos erros, nossas deficiências? Será orgulho? Será soberba? Ou aquilo que e os outros vão pensar?
          Ser humilde a meu ver,é aceitar as coisas que não podemos modificar e delas tirar a sabedoria necessária para superar nossas dificuldades.
          Não adianta procurarmos culpados por nossas falhas e descarregar nos outros nossas frustrações. Pessoas assim quase sempre sofrem e fazem quem os ama sofrer.     
          Nunca se satisfazem com nada, tudo é pouco, esquecem o que tem valor e valorizam o que tem preço. Meros escravos do capitalismo do excesso de consumismo, se somos tão hábeis em passar com pouco.
          Não descem do salto alto e não abaixam o queixo, como se quizessem furrar o céu com o nariz. Não adianta , vamos para o mesmo lugar na hora de nossa morte e o que ficam são só nossas atitudes, nosso modo de vida. 
         O maior de todos os líderes, sempre queria ser o último, mas estava sempre em primeiro, era rei, ssem castelo, vencia batalhas sem exércitos, será que isso não serviu pra nada?
          Humildade não é dar esmolas ou falar com os menos favorecidos é sim viver com o que nos é apresentado e assim nos fortalecendo para novas conquistas, nunca nos esquecendo de onde viemos, sabendo que só estamos de passagem neste mundo.
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 11/01/2012
Reeditado em 11/01/2012
Código do texto: T3434271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.