SEGREDOS PARA AMAR
Engraçado o ser humano.
Queixam-se todos os dias, que nos dias de hoje na há amor.
As mais diversas queixas são expressas, tais como exemplo, uma mulher pode falar: homens não prestam, todos traem e homens que buscam relacionamentos dizem: mulheres só querem homens que tem status e poder.
No meio de tanta descrença as pessoas acham que encontraram o amor em alguém, mas esquecem que estão verdadeiramente enganados.
Amor minha gente, não esta diretamente relacionado a alguém, a um parceiro ou uma parceira, amor esta intrínseco em cada um de vocês.
O amor não é algo que se constrói, pois nós seres humanos, nascemos simples e ignorantes, mas a nossa essência foi criada do mais puro e sublime amor divino.
O que falta na humanidade não é amor é a busca do conhecimento e da prática do mesmo, pois de nada vale o conhecimento sem a prática com sabedoria.
As pessoas querem alguém que as ame, mas e você se ama? Você sabe o que é realmente amar incondicionalmente? Respeitando cada um como é? Respeitando o grau de evolução de cada um que o rodeia? Ajudando a quem quer que seja a ver a vida da melhor forma possível?
Então, o amor foi feito para uma só pessoa? Só se ama uma vez? O que seria o amor? Como chegar ao amor?
Vós digo que, o amor não tem exclusividade, pois o amor transcende qualquer barreira da individualidade humana, ele alastrasse por toda e qualquer fronteira tocando todos aqueles que estejam receptivos a recebê-lo.
Então como pode só se amar uma vez se o amor é um sentimento conquistado dentro de cada um de vós que ao longo de sua jornada foi se aprimorando e lapidando para se tornar mais intenso? Não se pode amar uma só vez, o amor é um sentimento conquistado dentro de nós e é entregue sem distinção...
O grande dilema sobre o amor é que o homem trata o amor como um sentimento apenas de um homem para com uma mulher e de uma mulher para com o homem, e na verdade ele vai muito mais alem desta visão.
Quando se há a união de um homem e de uma mulher ou vice e versa, nesta união a uma reciprocidade, há uma soma que se multiplica com os mais diversos sentimentos puros que há disponível para humanidade ausente de qualquer sentimento que o denigra.
Na evolução do amor de um homem e uma mulher, quando se há o verdadeiro amor, não se importa as diferenças, não importa os desafios, não importa cor, classe, religião ou dificuldade, pois quando se há amor entre eles a principal busca é a de somar e procurar se equilibrar na busca do progresso mútuo para uma vida harmoniosa.
E o que seria o amor?
Poderíamos passar dias em busca do melhor significado, poderíamos obter varias formas de expressá-lo, mas resumidamente o amor é um sentimento que vai sendo conquistado pelas experiências humanas e a prática vivenciada do bem no coração dos seres, Amor é ver sempre a positividade onde às pessoas não a enxergam, pois na vida aquilo que acreditamos talvez ser ruim nos servira muito mais se fosse um bem. Amor é algo para ser sentido dentro de nós e não para esperar que venha de fora, pois tudo que vem de fora não nos pertence, pertence aos outros.
E como chegar a amar?
Começai de dentro para fora, pois a conquista do amor não depende de alguém que te ame, depende exclusivamente de você, depende da busca da positividade, depende da renuncia de ver a vida como todos a vêem, depende da sua atitude de ser diferente e de buscar sentir cada aprendizado, depende de conhecer a vida e sua totalidade, pois o homem que se limita a qualquer conhecimento ele vive cego pela falta de conhecimento, entendam que para se conhecer as coisas não é preciso seguir tudo que se ver, faz necessário que as pessoas conheçam a vida com neutralidade e a essências dos porquês que se acontecem isso ou aquilo, pois tudo na vida tem um propósito, e enxergar o real propósito de cada coisa vai depender de muito conhecimento sobre a coisa e muita paz de espírito para interpretá-la.
Quando se há amor tudo se respeita e se percebe que nada nesta vida é errado, por que tudo caminha para evolução do espírito, pois o amor tudo compreende, tudo ajuda, tudo soma, tudo melhora, tudo se aceita.
Então qual o grande mistério do amor de um homem para uma mulher ou de uma mulher para o homem?
É que muitos ainda vivem na ilusão de que o amor se encontra no outro, quando na verdade tudo começa dentro de nós mesmo, e cobram o amor um do outro quando na realidade nenhum ainda o adquiriu, caminhando assim para o fim do relacionamento.
O segredo esta em cultivar o amor dentro de nós, pois quando viermos a sentir um pouquinho do que é o amor dentro de nossos corações, aprenderemos que é muito melhor dar amor do que receber, aprendemos que é dando que se recebe, e que mesmo que não recebamos estamos ciente de que buscamos sempre fazer o melhor, ate que um dia encontremos alguém que, esteja disposto a não receber, e sim a somar.
André Regis