Uma pequena reflexão da vida

Tem dias que começam e terminam de forma muito similar a muitos outros dias de nossas vidas, há aqueles dias em que recebemos uma notícia triste e modifica nossa vida de forma profundamente. Existe também o oposto, uma boa notícia ou acontecimento que transforma nossa vida em algo melhor. Não podemos esquecer-nos dos maravilhosos dias onde o amor está presente fazendo com que tudo pareça ser mais fácil do que realmente é.

Entretanto na maioria de nós existe uma preocupação ou um desejo oculto que é a busca pela evolução, não queremos continuar onde estamos, queremos evoluir, ser melhores como profissional, como parceiro, como pai, como filho, enfim como ser humano.

Quando terminarmos essa jornada, gostaríamos de ser lembrados por termos sido uma pessoa que soube de alguma forma transformar, ajudar, a fazer com que a vida das pessoas com que convivemos ou não tenha sido melhor, mais feliz.

O caminho para isso é através do aprendizado, muitas coisas temos por instinto, mas para que possamos ser uma pessoa melhor é importante termos consciência disso e buscar conhecimento para aceitar as vicissitudes da vida e percebê-las nelas como um aprendizado.

Para que isso aconteça é importante uma visão mais ampla da vida, sabemos que a vida não é apenas o trabalho, os bens que adquirimos, a família. Na verdade estamos inseridos em uma sociedade complexa onde o relacionamento interpessoal com pessoas que gostamos ou não fazem parte da nossa vida. Acontecimentos que não planejamos é uma regra, para mantermos um nível de contentamento e clareza de onde queremos chegar, é imperioso termos a compreensão de nossa missão nessa vida. Sem isso tudo fica sem sentido, ou com um sentido menor e novamente, somente com o aprendizado, diria que contínuo e que conseguimos pouco a pouco atingir essa compreensão e viver a vida em busca do aprendizado e com o foco em ser é uma caminho para termos uma vida plena.

DVM
Enviado por DVM em 10/01/2012
Código do texto: T3433465