Reflexões da vida

(autor:Lucas Estevam Ferreira)

achei lindo o texto do meu amigo.

pra quê viver..se não for pra refletir?? :)

eu adoro!

"Apos algum tempo eu aprendi que nao importa o que acontecer, quao menor ou quao ruim, a situacao ou momento pode ter sido, a vida continua e amanha sera melhor. Entenda que o amor muda sim. Nao de repente, mas com o tempo, e a forma de amar muda com ele. Depois de anos, voce entende que palavras serao esquecidas, mas sentimentos resurgem sem qualquer explicacao. Alguns a longo, outros a curto pr...azo, mas nao ser correspondido conforme o esperado, nunca significara nao ser amado.

Perceba que o que julgava-se eterno, sempre o sera, mas passara por constantes mutacoes, as vezes tornando-se irreconhecivel.

Aprendi que a estagnacao leva ao vicio, e o vicio quando nao praticado corretamente estraga a estrutura humana. Entao tenha vicios bons, preze as pessoas boas e nao recuse novas companhias e possiveis amizades, pois nem sempre idade ou tempo, retrata afinidade.

As vezes, a vida oferece uma segunda chance, entao aprenda, que a mesma tecla repetira sempre o mesmo numero, na mesma cor. Caso queira mudancas, comece mudando o formato, depois a fonte, edite com o seu proprio humor as novas teclas que resolver estabelecer.

Tambem me conformei que por mais fina que seja a fatia, ela sempre tera dois lados, e cada historia contada seguira com tres: O meu, o seu, e o que realmente aconteceu no tempo.

Vi que medos e receios vao te impedir de mudar, ou tentar coisas novas. Talvez algumas aventuras, um futuro diferente ou o apenas o seu dia sera afetado por isso, mas atencao com as duvidas, pois pior que a falta de opcoes e escolhas, eh a falta de decisao.

Nao acredite em tudo, mas nao duvide de todos. Saber separar indecisao de falsidade hoje em dia eh uma virtude, e entender que as verdadeiras mensagens estao nas entrelinhas, pode salvar o seu futuro.

Ser grosso nao reforca qualquer mensagem, apenas atesta a escassez de argumentos apresentados com possiveis palavras colocadas de maneira infeliz.

Brigas sao frequentes, agora quem escolhera a frequencia das brigas, sera sempre quem delas participa.

Guardar os seus problemas consigo pode ser a melhor alternativa no curto prazo, mas cuidado com quem voce os divide, talvez a pessoa seja certa mas a hora seja errada, afinal o quanto mais voce viver, o maior sera o impacto de suas atitudes em sua vida. E atitudes sao incontestavelmente mais importantes que palavras e argumentos. mais importante que o seu passado, sua educacao, dinheiro, fracassos ou sucesso, aquilo que voce esta se tornando sera sempre projetado no que voce almeja ser.

Eu aprendi que se continuar tendo chances, vou ter sempre muito o que aprender."

Lee Gaspar
Enviado por Lee Gaspar em 10/01/2012
Reeditado em 20/04/2012
Código do texto: T3432907