Algumas COISAS não SERVEM mais (....)

É incontestável que ano após ano, algumas coisas não nos sirvam mais, ou pelo seu tempo de uso ou porque simplesmente, apesar de novas, não atendem mais as nossas expectativas ou necessidades.

Sejam materiais ou emocionais, elas merecem ser revistas de acordo com nosso tempo. Digo tempo atual como o total de idéias existentes em nosso presente, impulsionando nossa fragilidade e tornando-a vitoriosa. Conceituar é alterar o paradigma do campo de visão que temos sobre nós mesmos, porque o que importa não é o que outras pessoas vêem em nós, mas o que vemos em nós quando nos olhamos.

Se não alteramos o campo de visão absorveremos as mesmas coisas, da mesma forma que vivemos e viveremos, SEMPRE. O importante é nos convencer que afinal das contas mudar não é temer o novo, mas encarar que o velho não nos trás mais nenhum benefício.

É incontestável que devemos substituir objetos e utensílios tanto quanto devemos renovar os sentimentos, o que não significa que devamos substituir relacionamentos por outros. O que eu quis considerar é que podemos viver o mesmo relacionamento de forma distinta e diferente, porque passamos a acreditar e considerar, neste contexto outros valores.

Algumas coisas, no entanto, realisticamente falando, não nos servem mais. Seja gosto ou desgostos. E basta iniciar para aprender a fazer coisas diferentes das habituais. A vida não é uma brincadeira, mas levá-la tão a sério é um desperdício. Você perceberá que dentro de você algo acontecerá de bom e te trará uma paz indefinida. Portanto, não deixem no seu caminho as coisas que não te servem mais... Desobstrua de vez a renovação e a entrada de todas as outras, que estão por vir.

Ka Risse
Enviado por Ka Risse em 09/01/2012
Código do texto: T3431306
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.