A natureza e a humanidade

A natureza é aética, ela não revida e também não compensa, não planeja mal e nem pune a humanidade. A natureza simplesmente não segue a lógica da justiça nem da racionalidade. Ela segue leis naturais, ela segue princípios geológicos, ela segue normas universais que no fundo se referem a física, a química e a biologia natural, somos nós quem chegamos depois, por isto somos nós quem devemos nos adaptar a ela. Somos parcialmente culpados por interferir na estrutura natural climática, mas nosso planeta não se vinga, ele não reage, ele apenas prossegue sua jornada.

Terremotos, maremotos, furacões, temporais, tornados, erupções poderosas de vulcões, choques de asteroides, aquecimento ou resfriamento da terra, inversões do polo magnético, mutações virais, bactérias resistentes ou outros eventos com forte poder de impacto sobre a vida humana sempre existiram, nós somos passageiros de curto tempo quando comparados a existência temporal de nossa terra.

Somos hoje mais de sete bilhões de humanos, sobre quaisquer análises sérias somos muito mais do que deveríamos ser, estamos estressando a capacidade produtiva da terra, estamos acabando com a água doce, estamos impactando a jornada meteorológica de nossa terra, mas não admitimos nenhum tipo de planejamento familiar. Só nos cabe assim viver e torcer que sejamos capazes de nos adaptar ao que vem pela frente.

AAlberto e Arlindo Tavares
Enviado por AAlberto em 08/01/2012
Código do texto: T3429870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.