Nada é perfeito (ou menu)

Imagine a seguinte cena, alguém senta num Restaurante, ou qualquer que seja o ambiente, e ao invés de pedir um Filet a Parmeggiana ou qualquer outra coisa, a pessoa pede:

-Um Diazepan por favor!

Este dia está chegando, e penso que seja para nós todos, é mais um desabafo sim, sobre esse negócio de ansiedade das pessoas, você correndo e correndo com medo da injeção de cocaína na veia ou da overdose de cafeína alheia, e por mais que você corra as pessoas insistem em querer despertar em você alguém que você já foi e sabe como é, eu já experimentei ficar me roendo dias e noites e não era por alguém ou algum acontecimento, mas era pela ansiedade do momento - pelo amor de Deus, por que as pessoas não dão um tempo, não descansam, não vão cuidar de si, da vida, das coisas, e respiram fundo e mergulhem nos três conceitos mais importantes da vida, o ego, o superego, o alterego...

Há coisas que eu não posso mudar na vida, e eu não choro por conta disso, não entro mais em desespero, infelizmente é como as coisas tem que ser e fica pior ainda quando há pressão, emoções descontroladas, ansiedade e afins.

Sabe, eu tenho meus problemas, e realmente não queira me ver descontando eles nas pessoas e coisas, por que quem já viu não gostou nem um pouco, então, manter o auto-controle em momentos díficeis, eu sei é muito díficil, mas é necessário para o desenvolvimento da maturidade, quiça este seja o problema, e não adianta torcer, contorcer, retorcer, basta relaxar que o que você não pode mudar, Deus já nos deu a sapiência para compreender, e muitas vezes tudo muda, por que tudo muda realmente o tempo todo, exceto se você tenta o tempo todo imprimir suas vontades por sobre as pessoas, coisa que eu não faço mais, isso ficou pra trás, é o que eu digo, o novo homem resolvido, apesar de descrente em coisas essenciais, é um cara de bom senso, mais compreensivo, apesar de fugir das coisas, mas nada é perfeito mesmo.

Clóvis Correia de Albuquerque Neto
Enviado por Clóvis Correia de Albuquerque Neto em 08/01/2012
Código do texto: T3429842
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.