PENSAMENTO SOBRE A BELEZA

Posso estar errado, porém está reflexão, no meu entender, serve para qualquer pessoa, coisa, fato ou acontecimento.

Sempre que algo nos encanta, ficamos apaixonados com as máscaras e aparências. A medida que mais se conhece esta coisa, ao ponto de está atender ou superar as nossas expectativas, passamos a amar um pouco da essência, até o ponto em que ela tiver algo a nos oferecer.

O conhecimento por completo é monótomo. Devemos sempre nos surpreender, nos fascinar, observar com outras perspectivas, ver o interessante, as potencialidades, os defeitos, itens a ser superados, etc., sempre com outros olhos.

Se conseguir enxergar algo por completo, ou você não observou direito, ou observou apenas o que queria e se contentou com o que viu, ou o item observado tinha muito pouco a oferecer. É importante lembrar que a opção depende da avaliação do observador, e a mesma pode estar equivocada por sua própria cegueira.

O belo não é necessariamente belo ou tão pouco belo do ponto de vista social.

O belo é algo que nos salta de maneira exuberante as nossas sensações, sentidos e sentimentos. É algo que pode ser sútil e singelo, como uma menininha, mas que mesmo por trás do mais belo e transparente olhar esconde profundos mistérios, mais fundo do que o oceano e infinito do que o firmamento. Um lugar ou estado que ninguém é capaz de chegar ou decifrar.

O belo é capaz de fazer qualquer um indagar, entorpecer, inquietar a ponto de você querer expurgar toda a sua ignorância nas suas observações para conhecer mais e mais, e depois de tudo isto, ainda sim amar a sua ignorância que outrora tentou-se veementemente se libertar, já que com está cada dia você será capaz de se surpreender com as possibilidades, com o novo, mesmo que estes pequenos fragmentos estejam muito longe de revelar a verdadeira identidade do todo...

E as potencialidades vão se mostrando. E as potencialidades vão se renovando. E vão se somando... E se for verdadeiramente belo serão uma história sem fim.

Diego Fernandes

06/01/12 - 12h40min

Diego Fernandes Emiliano Silva
Enviado por Diego Fernandes Emiliano Silva em 06/01/2012
Código do texto: T3425691