Da Coleção: Sensibilidades - Fatos sobre Deus, o ópio, um pequeno ônibus e outras coisas:

E por alguns minutos o ônibus se torna muito pequeno, distante, e abaixo... Junto às outras coisas bem abaixo de mim.

De repente, eu estou acima de tudo, e mais próxima de Deus. Sinto o vento me cumprimentar levemente enquanto vislumbro as montanhas esbranquiçadas de chuva, acima da grande capital. Tudo tão longe, se desfaz nos meus devaneios...

De um lado, prédios. Do outro, favela. Unidos pelo rap que soa ao longe...

O ônibus cada vez menor... O mundo cada vez menor... O nome de Deus cada vez mais alto na música... Cada vez maior em mim.

Apenas Ele, o ópio e eu. E é no pecado que me vejo mais próxima de Deus. É no medo que me vejo mais corajosa. É no ódio, que sinto que ainda posso amar. É no erro que vejo que ainda tenho salvação.

É na mentira que reconheço a sinceridade dos meus atos.

E o tempo se esvai quando estou perto de meu Pai. São só alguns minutos... E tudo está de volta ao seu devido lugar. E eu, Deus e o ônibus somos novamente, uma coisa só.

Daiane Alves
Enviado por Daiane Alves em 06/01/2012
Código do texto: T3425519
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.