Meus amigos

Ter amigos é a essência de tudo. É a essência da vida.

Sem eles, eu jamais conseguiria superar todos os tombos que tomei, nem conseguiria cair quando estou fora da realidade. Sem eles, eu não conseguiria enxugar as lágrimas e rir com qualquer besteira que seja.

Amigos falam na minha frente quando estou fazendo algo errado, e me defendem quando alguém me critica.

Amores vão e voltam, mas a amizade, apesar das suas brigas e ciúmes, continua sempre presente por toda a vida, se for verdadeira.

É por isso que sem meus amigos eu não seria absolutamente nada do que eu sou. Sejam momentos difíceis, constrangedores, ou até mesmo esquisitos, eles estarão ao meu lado. Quando eu não estiver bem, mesmo sem dizer nada, eles vão saber que algo aconteceu, e vão insistir para que eu fale o que é. E quando eu contar, eles vão me ajudar, me aconselhar, me encorajar, me entender ou até mesmo me desentender. Pode ser até que mostrem outro tipo de pensamento e opinião, me fazendo enxergar uma realidade que não consegui sozinha.

E é por esse tipo de carinho verdadeiro, que está presente comigo no dia a dia que eu digo que sem eles eu não seria nada. E tendo eles na minha vida, me sinto segura para seguir esse novo caminho que estou disposta a seguir. Pois sei que vai bater a tristeza, a raiva, a decepção, e eles vão me ouvir, ajudar e, principalmente, me fazer rir. Quando eu estiver extremamente feliz com algo que aconteceu, eles vão ficar felizes por mim, por mais que eles não estejam em um dia bom.

Assim, me sinto livre para finalmente estar livre. Pois tendo eles ao meu lado, em mais uma etapa da minha vida, me sinto forte para suportar qualquer coisa, pois neles encontro uma força que ninguém mais me traz. Só com os amigos consigo ser verdadeira e ser completamente quem eu sou, sem sorrisos falsos ou lágrimas escondidas. Me torno real, e é por causa dessa realidade que eles gostam tanto de mim.

Meus amigos abrem meus olhos dos sonhos impossíveis e me fazem enxergar caminhos que estão na minha frente. E este novo caminho que estou prestes a seguir, eles irão estar junto comigo, em uma nova etapa, um novo ano, uma nova forma de viver. E sei que continuarei vivendo intensamente, porque os terei em minha vida, me fazendo rir, acreditar, desacreditar, levantar. Com eles trazendo sentido à minha vida, e me fazendo cada vez mais querer viver, mesmo nos dias mais difíceis.

Eu amo muito vocês, meus amigos. Meu coração é de vocês.

Pamela Napoli
Enviado por Pamela Napoli em 06/01/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3425096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.