MORAL

Na inexistência de uma moral universal, e sendo ela relativa, cabe-nos construir a nossa própria linha de moral, baseada em princípios de AMOR, onde a dignidade social seja maximizada e o espírito mental humano possa ser valorizado.

O que ensino aos meus filhos neste assunto é que exatamente por ser a ética algo relativo, dinâmico, variável ao longo do tempo, mutável ao longo da extensão geográfica e dependente diretamente de princípios culturais, não devemos procurar nenhum balizamento universal para valorar nossos atos morais. Somos atores dinâmicos, em um mundo dinâmico e devemos construir nossa linha moral cuidando de que cada um de nossos atos seja tão mais moral quanto mais ele maximize a felicidade humana e a dignidade social, por um número maior de pessoas, por um maior espaço de tempo possível e por uma maior área geográfica possível, indiferente a crenças, cores, níveis sociais, níveis culturais, preferências sexuais ou delimitações territoriais.

AAlberto e Arlindo Tavares
Enviado por AAlberto em 05/01/2012
Código do texto: T3424521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.