Amor...sentimento dos bons

Amar e ser amado...como é bom quando isso acontece! Mas nem sempre a vida é feita de flores, quando isso acontece às pessoas costumam se desesperar, chorarem dizendo que vai morrer, enfim...melancolia total. Realmente, isso é terrível para aquelas pessoas que amam não serem correspondidas, mas é melhor assim, porque não adianta estarmos felizes se o outro não está, pense sempre que a poeira baixa, o tempo passa e tudo, tudo passa... Amor verdadeiro, se realmente for verdadeiro ele não acaba. Considero amor, aquele sentimento que mesmo não estando junto e nem sendo correspondido sempre esta lá, guardado, não necessariamente exista para retribuir; amor verdadeiro ele rompe barreiras, inclusive o tempo é o mais feroz de todos os obstáculos; amor verdadeiro ele existe para transformar e tornar o ser humano um ser de bondade, porque quem tem amor está sempre pronto para levantar-se a cada vez que cair, sem mágoas, sem ressentimentos, só com vontade de recomeçar e dar aquilo que tem de bom dentro de se. Parafraseando o poeta: “amor é o sentimento que, de onde mais se tira se tem”. Por isso, brinque, sorria, viva, ame... Porque a vida só é uma, e além do mais passageira.

Ângela Leite
Enviado por Ângela Leite em 04/01/2012
Código do texto: T3422472