A rejeição e o outro.

“Se não me quer, outro quer”! Este tipo de frase agente escuta sempre que vê alguém sente rejeitado por alguém. Mas será que pensamos e agimos realmente assim? Acredito que não, pois as pessoas que mais se sentem rejeitadas são aquelas que mais encontram dificuldades em se dá a outras. A rejeição leva as pessoas que se isolarem mais dentro de se mesmo, porém não deveria ser assim, porque o mundo está cheio de corações bons que não estão dispostos a agirem desta forma. Mas para aqueles rejeitados: se achas que não está preparado para encarar uma relação, nem vá, nem invista em outra pessoa, porque ela pode se apaixonar e ela não tem culpa de sua rejeição, você irá fazê-la sofrer da mesma forma que você sofreu como também se iludir da mesma forma que você foi iludido. Como já dizia um ditado chinês: “Um copo cheio de água se colocar mais, ele irá transbordar, então só coloque água no copo quando ele estiver vazio”. Assim é vida e assim são os relacionamentos, não tente colocar ninguém em lugar de outra, além de você está fazendo a outra de opção, o principal: você está se colocando em situações em que irá lhe trazer mais desilusões tanto para se, quanto para o próximo.

Ângela Leite
Enviado por Ângela Leite em 04/01/2012
Código do texto: T3421900