Falando de Amor

Sabemos que há diversos tipos de amores em nossas vidas, amor a natureza, por tantas coisas boas que ela nos oferece sem querer nada em troca, o amor a casa em que moramos, pois ela nos oferece proteção ao frio, à chuva, o amor ao trabalho, pelo prazer que o trabalho oferece e pelos benefícios que o trabalho traz. O amor que temos aos pais que além do amor per si existe a gratidão por tudo àquilo que eles fizeram, fazem e farão por nós. Temos também o amor aos filhos que é o amor incondicional, aquele amor que mesmo sem ver o rosto, quando o bebê ainda está dentro do ventre da mãe ele se inicia, em alguns momentos esse amor começa no momento em que se deseja ter um filho. O amor às pessoas que já se foram e ficamos com as recordações, lembranças, ensinamentos que muitas vezes norteiam as nossas vidas. Enfim nossa vida é repleta de amores e quando estamos em sintonia com algo que é amado, as coisas fluem de forma mais fácil, de forma mais leve, onde sentimos que a vida vale a pena! Muitos desses amores vão se ao longo de nossa vida, um trabalho que se perde, os pais que partem para um plano superior. Existe também um amor que se você for uma pessoa de sorte te acompanhará a maior parte da sua vida. É quando você tem a grande sorte de encontrar na sua juventude a pessoa com a qual você irá passar a construir uma vida em conjunto, compartilhar as alegrias e tristezas, dormir diariamente sobre o mesmo lençol, confidenciar e encontrar um ombro onde possa descansar a cabeça para recuperar um pouco de energia para seguir com a difícil jornada da vida. A meu ver esse será o grande amor de sua vida. Quando isso acontecer, cuide dele diariamente como uma planta delicada, que precisa de boa terra, proteção do vento e uma quantidade exata de água diária para continuar florindo. Nunca pense que esse amor conquistado não precisa de cuidados, na verdade esse é o amor que mais cuidado precisa, não deixe os problemas se acumularem, os rancores perdurarem, saiba perdoar, aprenda a ceder, ouvir, ter paciência, pois não basta você querer esse amor para você. Na verdade você tem apenas que buscar fazer com a pessoa amada seja feliz e você se realizar através disso.

DVM
Enviado por DVM em 03/01/2012
Código do texto: T3420409