Nossos filhos

Um dos principais eventos que temos em nossas vidas é quando temos filhos. A partir desse momento sua vida muda drasticamente, desde a rotina de ir ao trabalho, até nos objetivos pelo qual você tem como meta de vida. De uma hora para outra existe um alguém que representa muito para você, que sem pensar muito você daria a vida para essa pessoinha. O interessante é até quando ela falha porque errou mesmo, não teve o cuidado ou a atenção necessária, muitas vezes colocamos a culpa em nós mesmos. Minha mãe dizia que somente entendeu porque a mãe dela gostava de pescoço e pés de galinha, depois que cresceu e teve filhos. São pequenas criaturas que fazem os pais sorrir pelos menores motivos e também fazem os pais correrem desesperados para um hospital também pelos menores motivos.

Há pessoas que dizem que até os quinze anos, carregamos os filhos nas mãos e depois disso na cabeça, na verdade é uma atividade sem fim. O término é com a morte! Essa morte se for contra a ordem natural das coisas (o filho morrer antes) é um trauma para toda vida. Raro é o pai ou mãe com consegue superar uma situação dessas sem sequelas significativas.

Atualmente as pessoas por diversos motivos as pessoas optaram por terem poucos filhos (1 ou 2) isso quando não decidem simplesmente não ter filhos. Alguns dizem é que pela dificuldade econômica, outros porque preferem a vida sem filhos para curtir, viajar ou comprar. Não acredito que existe o certo ou errado, são opiniões que devem ser respeitadas.

Tenho poucas coisas importantes nessa vida, mas sei que meus filhos estão entre elas e jamais poderia deixar de mencionar minha esposa, parceira que sempre esteve e está ao meu lado nesse grande desafio, que é ter e criar filhos.

DVM
Enviado por DVM em 02/01/2012
Código do texto: T3418540