Onde vai parar esse Brasil ?

A nossa Presidente Dilma, foi eleita basicamente pela indicação do Lula, teve atuações sem muito brilho na posição em que ocupava no governo, entretanto devido a falta de opções porque os preferidos eram Palocci e José Dirceu, ambos não aguentaram as possibilidades de corrupção do poder e terminaram tendo que sair do governo. Como quem não tem cão caça com gato, o gato em questão era a Dilma Roussef. Entrou no governo levada pelas mãos de Lula a quem ela não cansava de elogiar e o brilhante presidente formou uma equipe tão brilhante que uns 6 ou 7 ministros já foram demitidos. Das duas uma, ou o Lula era péssimo em montar equipe ou a Dilma é péssima em gerir equipe ou as duas coisas juntas. Além da cara de mal que me parece uma defesa para mostrar um certa autoridade, pouco tem feito além do continuísmo não de Lula, mas antes dele de FHC. Vejo a saúde caindo aos pedaços, os aeroportos entupidos e poucas ações na tão necessárias privatizações, que se não fossem elas ainda estaríamos em fila de 2 anos para pegar uma linha de telefone e de tão caro que era teríamos que declarar o bem no Imposto de Renda. Chego a pensar que Lula optou por Dilma para que pudesse voltar ao governo nas próximas eleições. A situação é ainda mais agravada porque contamos com uma oposição completamente desorganizada e sem um líder que possa pontuar de forma clara, concisa e respeitável todas essas falhas do atual governo. Inflação em alta, PAC caminhando a passos de tartaruga manca e uma infinidades de promessas contando com os rendimentos futuros do pré-sal. Cadê a reforma da previdência, a reforma tributária ? Sinto saudades do governo FHC onde foram montados todos aos alicerces para que hoje tenhamos um sistema financeiro e fiscal robusto, que implementou a responsabilidade fiscal, que deu início ao Programa Comunidade solidária que o Lula apenas mudou de nome para bolsa família. Dentre os países emergentes temos o pior desempenho, poderíamos aproveitar o momento e nadar de braçada, mas vamos seguindo as passos de tartaruga manca. É uma pena! Tem um lindo cavalo branco celado passando à nossa frente e escolhemos montar em um pangaré.

DVM
Enviado por DVM em 02/01/2012
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T3417869